Íons Negativos Efeitos Positivos

Ao nos questionarmos sobre quais elementos encontrados na natureza são responsáveis por nos causarem bem estar, quando estamos próximos a uma cachoeira, ou quais elementos são responsáveis por nos sentirmos relaxados e revigorados quando estamos próximos a florestas, a resposta é encontrada num elemento extremamente minúsculo e não muito bem conhecido entre nós: o Íon Negativo.

Uma partícula eletricamente carregada, pequena, mas de grande influência na saúde de cada um de nós. De fato, estes átomos ou moléculas invisíveis, intangíveis existem aos bilhões em torno de cachoeiras, praias, florestas e nos rios. E nos fazem sentirem aliviados de algum modo, da tensão e cheios da energia.

Um desequilíbrio a ser revertido.

 Os íons negativos, (provados cientificamente) promovem o nosso bem estar, assim como melhoram a saúde física de cada um de nós. Quando as moléculas de água ou o rio, após serem derramadas numa cachoeira chocam-se com as rochas, os elétrons destas partículas neutras são perturbados com extrema facilidade.  Nessa colisão um elétron escapa, une-se então a uma outra partícula próxima. 

Se o átomo ou molécula resultante deste choque contiverem mais elétrons do que prótons, uma carga negativa está criada e assim, um íon negativo é criado. Em ambientes modernos atuais, os íons negativos (saudáveis) são escassos, portanto insuficientes, enquanto que os íons positivos são excessivos. 

Este desequilíbrio pode ser atribuído a uma variedade enorme de fatores onde se incluem: emanações da exaustão, poluição de águas, pesticidas, fumos de fábrica e campos eletromagnéticos produzidos por linhas de força, emissão de raios X, e por computadores, assim como outros dispositivos eletrônicos. 

Enquanto os elementos agressores expostos acima são transportados através dos íons positivos e são nocivos à saúde, os íons negativos são benéficos ao nosso corpo.


Dicas